Fundat encerra curso de doces e salgados

Formação para o Trabalho
24/07/2012 17h03
Início > Noticias > 51627

A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) encerrou nesta terça, 24, o curso de doces e salgados, realizado no Centro Social Comunitário Diácono Odilon Torres - Anexo a Igreja Presbiteriana Betesda, localizada na rua Santa Clara, 529, Jardim Centenário. O Centro Social Comunitário Odilon Torres é uma das 20 instituições parceiras da Fundat. As vinte alunas do curso estavam sob a orientação da instrutora Vânia Maria Lima Mendonça.

Esteve presente no encerramento o presidente do Centro Odilon Torres, Eustalon Lemos, e o responsável pela Igreja Presbiteriana Betesda, pastor Augusto Cesar Barbosa, que utilizou da palavra para parabenizar as alunas e a Fundat. "Todas estão de parabéns por terem chegado até o fim do curso e parabenizo a Fundat por proporcionar a capacitação de tantas pessoas", afirmou.

Eustalon Lemos destacou a dedicação da instrutora Vânia Maria Lima e o empenho das alunas durante o curso, e frisou a importância da parceria com a Fundat. "A Fundat é o veículo para aqueles que precisam da oportunidade de crescer profissionalmente, pois oferecem cursos gratuitos que te ajudam a entrar no mercado de trabalho", ressaltou.

A instrutora Vânia Maria desejou que as alunas continuassem se dedicando e não esquecessem o que ela havia passado em sala de aula. "Está nas mãos de vocês a chance de crescer, dividi com vocês a fórmula para ser uma profissional na área de doces e salgados, cabe a vocês não desistirem!", alegou.

A aluna Telvina Rodrigues de Mendonça representou a turma e aproveitou para agradecer a oportunidade proporcionada pelo Centro Odilon Torres, em parceria com a Fundat. "O curso me ajudou a crescer profissionalmente, antes eu não conseguia cozinhar nada direito, agora a história mudou", falou sorrindo. "Em nome da turma, agradeço a paciência e dedicação da professora, ao pastor Cesar e ao senhor Eustalon por oferecerem o lugar e terem trazido o curso para cá, e por último a Fundat, por proporcionar cursos que nos ajudam a crescer", encerrou Telvina Rodrigues.

Parcerias

Para se tornar parceira da Fundat, as instituições precisam estar com a documentação em ordem, de acordo com as exigências do Ministério Público. Além disso, o espaço físico tem que estar apropriado para que as aulas sejam ministradas. A Fundação envia os instrutores e o material didático necessário. Equipes de técnicos acompanham o desenvolvimento dos cursos, priorizando sempre a qualidade.