O trabalho de busca ativa realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), no último sábado, 28, na região do Mosqueiro, resultou na inclusão de 44 famílias no Cadastro Único (CadÚnico). Outras 59 famílias tiveram seus dados cadastrais atualizados, segundo informações do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg. Durante todo o sábado, os cadastradores da Semasc atenderam a 127 famílias.
A busca ativa teve como ponto de concentração a Escola Municipal Tenisson Ribeiro, localizada na rodovia dos Náufragos, mas uma equipe de cinco cadastradores se deslocou para as áreas mais distantes, levando o serviço aos domicílios. "Esta iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso ao Cadastro Único das famílias que vivem em áreas mais afastadas, ampliando o nosso esforço para a erradicação da extrema pobreza em Aracaju", declarou o secretário Bosco Rolemberg.
A busca ativa foi realizada das 8 às 16 horas, com uma equipe de 25 cadastradores, abrangendo todos os povoados que se localizam nas imediações do Mosqueiro. "Vamos continuar realizando esse trabalho durante todo o ano de 2012, até que tenhamos visitado todas as comunidades carentes de Aracaju", enfatizou Bosco Rolemberg.