Escolas Municipais realizam ensaio para o desfile cívico

Educação
30/07/2012 11h47
Início > Notícias > Escolas Municipais realizam ensaio para o desfile cívico

Alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino participaram neste final de semana de ensaios para o desfile cívico que acontecerá no dia 2 de setembro. Com bastante entusiasmo e disposição, estudantes e instrutores de bandas marciais  demonstraram que a  edição deste ano  do evento será, mais uma vez, um grande sucesso.

O ensaio aconteceu no Centro de Cultura e Arte (Cultart), onde os alunos da banda cidade de Aracaju, composta por estudantes da rede municipal de ensino, ensaiaram com instrumentos de sopro e percussão diversas canções  e arranjos  musicais com o objetivo de fazer mais uma bela apresentação na grande festa cívica.

De acordo com Alex Santos, regente da banda, o  momento é de aumentar o ritmo dos ensaios. "Até a semana que vai anteceder o desfile, iremos ensaiar  pelo menos seis horas, divididas entre  as quartas-feiras e os sábados. Estamos muito entusiasmados. A gente não vê a hora de colocar os alunos na avenida, eles aguardam por esse momento o ano inteiro", conclui.

Temática

Este ano, o evento traz como tema 'A mulher na construção do mundo'. Os pelotões vão ter como enredo variados elementos e aspectos relativos ao universo feminino, que variam entre a mitologia, artes, lutas e conquistas sociais, personagens marcantes e anônimos, e posição atual no mercado globalizado.  

Desfile

O Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino será realizado com a participação de 26 unidades de ensino e três escolas particulares. Além dessas, representantes de 11 instituições, a exemplo da Marinha, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Exército também participarão do evento, que todos os anos atrai centenas de pessoas às ruas do bairro Siqueira Campos.

O evento é consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas na capital sergipana. Unidades particulares de ensino também se apresentam no desfile, que mediante esforços dos técnicos da Semed e dos membros das comunidades escolares, transforma-se numa aula pública prestigiada pela sociedade.