A terceira edição do Projeto Entre que o Espaço é Seu - Mutirão da Beleza e do Bem-Estar, promovido pela Fundação Municipal do Trabalho, chegou ao seu quinto dia nesta terça-feira, 31, na Unidade de Qualificação e Produção José Joaquim dos Santos (Zé do Sal), contabilizando 1.285 pessoas atendidas.
Os serviços de corte de cabelo, massoterapia, oficina de biscuit e bijuterias são oferecidos no horário das 9h às 14h. São colocados em prática por alunos dos cursos da Fundat, supervisionados pelos seus respectivos instrutores. Deste modo, o projeto, além de integrar a população com a unidade, também serve para divulgar os cursos de capacitação profissional oferecidos nas unidades/escolas da fundação.
Segundo a artesã e instrutora de biscuit, Agda Oliv, o mutirão serve para aproximar as pessoas dos cursos. "Apesar de ser um dos mais procurados, as pessoas não sabem como é fácil trabalhar com o biscuit, nem como pode ser rentável. Nesses mutirões, elas ficaram sabendo e estão procurando as oficinas para se qualificar", contou.
O estudante Fernando Rodrigues aproveitou o mutirão para cortar o cabelo e fazer uma massagem. "Estou saindo como outra pessoa, muito mais leve. Deveria poder repetir a sessão, não é?", brincou.
A aposentada e moradora do bairro Coroa do Meio, Maria das Neves Leite, participou das outras edições do mutirão e ao saber da atual, não pensou duas vezes. "Vim correndo! É um dia diferente, a Fundat está de parabéns pela iniciativa", disse.
O mutirão encerrará sua terceira edição na próxima quarta-feira, 1º, na Unidade de Qualificação Profissional do Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa.