PMA começa a entregar casas no Coqueiral

Agência Aracaju de Notícias
03/08/2012 14h00
Início > Noticias > 51745

O sonho da casa própria acaba de se tornar realidade para as 277 famílias cadastradas que irão morar no conjunto residencial construído no Coqueiral, bairro Porto D'Antas, Zona Norte de Aracaju.  A partir da próxima sexta-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Aracaju irá realizar a entrega dos primeiros 20 imóveis. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 3, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, durante encontro com as famílias cadastradas, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, bairro Lamarão.

Edvaldo disse aos moradores que as obras no local estão 70% concluídas e que foram investidos cerca de R$ 40 milhões na construção das casas, no calçamento e pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário no local. Ainda de acordo com o prefeito de Aracaju, todas as sextas-feiras serão entregues lotes de 20 casas até que o processo seja totalmente concluído.

"Essa é uma obra grande e estávamos aguardando apenas a finalização da rede de esgoto para entregar a vocês, quando aconteceu a invasão. Infelizmente roubaram portas, vasos sanitários e depredaram as casas que estão sendo recuperadas. Estou assumindo hoje aqui o compromisso de entregar a vocês 20 casas todas as sextas-feiras, a partir do próximo dia 10", enfatizou.

Respondendo aos questionamentos dos presentes, Nogueira disse que todos poderão fazer melhorias nas suas casas, ampliar, murar. O único impedimento é a venda do imóvel. "Quem vender vai perder, quem comprar também. Essas casas são para vocês, para seus filhos e netos e não iremos permitir que elas sejam vendidas", destacou Edvaldo, lembrando que a Prefeitura está em processo de reaver aproximadamente 30 residências no bairro 17 de Março que foram comercializadas ilegalmente.

Os imóveis foram construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e serão entregues com água e energia. Para a diarista Mônica Maria dos Santos, a espera valeu a pena. "Passei muitos anos morando de barraco em barraco e graças a Deus, isso finalmente vai acabar. Não tenho como expressar o que estou sentindo aqui agora", disse. A dona de casa Marta dos Santos, acompanhada de sua filha mais nova, de apenas 3 meses de idade, também comemorou. Mãe de oito filhos, se disse aliviada. "Agora vou ter um teto para cuidar dos meus filhos em paz. Só Deus sabe o que a gente sente numa hora dessas", afirmou.

Com um enorme sorriso estampado no rosto e olhos marejados de felicidade, dona Josefa de Jesus Oliveira, vendedora e mãe de cinco filhos, não conteve a emoção. "Meu Deus, finalmente vou tirar minha filha do aluguel, a vida dos meus netos vai melhorar, agora eu vou correr para casa para dar essa noticia maravilhosa a todo mundo", declarou emocionada.

"Todos os que estão aqui hoje, são pessoas que precisam e muitos de vocês estão hoje nessa situação porque antigamente certos gestores construíam casas e entregavam a amigos, parentes, a pessoas conhecidas e não para o povo pobre. Aqui não tem ninguém indicado por mim, ou por nenhum vereador, nem deputado. Só vai receber o beneficio quem realmente precisa", enfatizou o prefeito de Aracaju, destacando que ainda há muito o que ser feito no Coqueiral, mas que nunca se fez tanto pelo local como na atual gestão.