População do Mosqueiro comemora reconstrução de escola

Agência Aracaju de Notícias
08/08/2012 10h46
Início > Notícias > População do Mosqueiro comemora reconstrução de escola

A Prefeitura Municipal de Aracaju tem realizado diversos investimentos na Educação. Reformas e ampliações têm proporcionado às escolas a construção de um ambiente transformador, com estrutura adequada para melhorar cada vez mais as práticas pedagógicas da rede municipal de educação.

Exemplo disso é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Montalvão, localizada no bairro Mosqueiro, zona Sul da capital.  A atual administração municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está reconstruindo uma nova sede para essa unidade escolar.

Com investimentos na ordem de R$ 2,3 milhões, em recursos próprios, a reconstrução da Emef Elias Montalvão atenderá alunos do berçário até o 9º ano, com ensino em tempo integral. A escola contará com quadra coberta, refeitório, cozinha, lavanderia, quatro berçários, quatro fraldários, 14 banheiros, área de lazer com brinquedos, cinco salas de atividades, uma sala de informática, biblioteca, salas de dança, arte e descanso e uma sala de vídeo. Além disso, o pavimento térreo terá espaços destinados ao corpo docente, tais como secretaria, direção, coordenação pedagógica e sala de professores.

A população do Mosqueiro não esconde a ansiedade ao falar da proximidade da inauguração da nova escola, como é o caso da dona de casa Roseane Ferreira. "Eu vejo que essa reforma vai trazer melhorias tanto para a escola, como para o Mosqueiro de uma maneira geral". Roseane, que é mãe de João Gabriel, de 2 anos, ainda conta que assim que a escola estiver pronta, pretende matricular o filho na unidade. "Eu vou fazer questão de trazer ele pra estudar aqui", enfatiza.

Gleice Kelly já foi estudante da Emef Elias Montalvão e lembra como era a estrutura. "A escola está ficando bem maior do que era, depois da reforma com certeza tudo vai ficar bem melhor", analisa.

Com mais da metade da obra concluída, a previsão é de que a escola seja entregue à comunidade no prazo previsto no organograma inicial. Equipes da Emurb trabalham diariamente para acelerar o ritmo das obras. Nesta etapa da reforma estão sendo finalizados os rebocos das paredes e sendo colocados os pisos de resistência. As estruturas, por sua vez, já estão em fase de acabamento.

A comerciante Josefa Maria de Jesus não hesita em elogiar a construção. "Essa escola está ficando muito bonita, a minha filha não vê a hora de terminarem para ela poder vir estudar mais perto de casa e em um colégio totalmente novo", acrescenta.

A autônoma Vilmara Santos compartilha a mesma opinião. "Eu tenho um filho pequeno e todo dia ele diz que quer estudar aqui quando a escola estiver pronta".