Beneficiários do Bolsa Família terão crédito da Caixa

Família e Assistência Social
15/08/2012 09h18
Início > Noticias > 51852

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) com a Caixa Econômica Federal resultou no lançamento do microcrédito para os beneficiários do Programa Bolsa Família de Aracaju. A partir desta quarta-feira, 15, e por um período de dois meses, um agente de crédito da Caixa estará atuando no setor de atendimento da Semasc para divulgar o microcrédito e agendar a pesquisa cadastral.

O valor do microcrédito disponibilizado para os beneficiários do Bolsa Família vai de R$ 300 a R$ 15 mil, variando de acordo com a capacidade de pagamento do beneficiário e do avalista. Este último precisa ter carteira assinada e só poderá comprometer até 30% do seu salário ao endossar o empréstimo, segundo informou o agente de crédito da Caixa, Wanisson Domingos dos Santos.

Destinado à atividade comercial, a concessão do microcrédito obedece a um processo que leva alguns dias. O primeiro passo do interessado é agendar a pesquisa cadastral, que é feita por agentes de crédito da Caixa no domicílio do cliente, que deverá estar acompanhado do fiador.

A pesquisa cadastral é lançada no sistema do banco e leva cerca de oito dias para ser avaliada e aprovada ou não. Sendo aprovada, o cliente é informado e convocado para assinar o contrato. O microcrédito é liberado 24 horas depois.

"Este é mais um serviço que a Semasc disponibiliza para os seus usuários, com o objetivo de oferecer às famílias beneficiadas pelo programa a oportunidade de iniciarem um negócio próprio se assim desejarem e, com isso, conquistarem a independência financeira e crescerem na vida", declarou o secretário.