Mais um importante investimento em urbanização de espaços públicos está em andamento. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha na urbanização da praça Pedro Diniz Gonçalves Filho, no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa.
Orçada em R$ 643.543,77 em recursos próprios, a obra faz parte de um moderno projeto paisagístico que busca conciliar o equilíbrio entre reurbanização da área, preservação da vegetação e a ampliação de espaços públicos de vivência. Equipes da Emurb trabalham diariamente no local para dar celeridade à obra.
A área de paço e outro espaço destinados a estacionamento já foram totalmente modificados e os serviços concluídos. A nova praça contará com uma rede de potente iluminação que possibilitará à população da região praticar atividades lúdicas durante o período noturno. Outro ponto positivo da reurbanização da praça Pedro Diniz Gonçalves Filho será a instalação de aparelhos e equipamentos destinados à pratica de esportes e outras atividades lúdicas.
Cidadania
Acessibilidade, cidadania e inclusão têm marcado a política de urbanização da administração municipal nos últimos tempos. A administração municipal tem tido o cuidado de investir em obras contemplem a diversidade do aracajuano. Em todos os bairros da capital é possível observar a atuação da PMA em construção, reforma ou revitalização de praças, parte de um conjunto de ações que vão beneficiar um total de 23 praças da cidade. Desse grupo, 12 já foram concluídas, dentre elas, a Franklin Roosevelt, no bairro América, e a Terezinha Valdice Teles, no conjunto Costa e Silva, bairro Siqueira Campos.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a reurbanização da praça Pedro Diniz Gonçalves Filho vai garantir à comunidade do conjunto Jardim Esperança um espaço acessível e seguro para a prática de atividades. "Ao revitalizar praças, temos em vista, não apenas uma obra de concreto. Trata-se, sobretudo, de aplicar os recursos públicos em obras que estimulem a vida em sociedade, que incentivem a nossa juventude à pratica de esportes e garanta às famílias a oportunidade de frequentar espaços públicos de convivências seguro e próximo de casa para", afirma o engenheiro.