Atletas bolsistas da Semel se classificam para as Olimpíadas Escolares

Juventude e Esporte
23/08/2012 12h00
Início > Noticias > 51932

Os atletas bolsistas da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruna Santos Menezes e Marcela Almeida, da ginástica rítmica, além de Felipe Matheus Inácio de Melo e Kássio Raphael Faro Souza, do judô, foram classificados para disputar as Olimpíadas Escolares, de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas-MG.

Os superatletas disseram que será uma satisfação muito grande representar Aracaju e o Estado de Sergipe em Poços de Caldas. "Treinamos bastante para conquistar essa vaga e, agora, tentaremos ganhar uma medalha em nível nacional, o que será motivo de muito orgulho para nós", explicaram.

"Meu maior sonho é conquistar o título brasileiro e ser considerada uma das melhores ginastas do país. Após esse passo alcançado, almejo disputar uma Olimpíada. Ainda sou muito nova e lutarei para conseguir meus objetivos", ressaltou a ginasta Bruna.

Bruna Aproveitou a oportunidade para falar do Programa Bolsa-Atleta, da Prefeitura de Aracaju. "Quando conquistei essa bolsa, minha vida no esporte melhorou. Comprei alguns aparelhos, material para os treinos e tenho a oportunidade de viajar para disputar competições interestaduais", enfatizou.

O secretário Antônio Hora Filho afirmou que recebeu com alegria, a notícia de que as atletas bolsistas da ginástica Bruna e Marcela, além dos judocas Felipe Matheus Inácio de Melo e Kássio Raphael estão classificados para participar das Olimpíadas Escolares Nacionais. "Isso aí é a prova de que os atletas estão realmente desenvolvendo o seu potencial. Além disso, fico satisfeito porque a Prefeitura de Aracaju, por meio da Semel com o programa Bolsa-Atleta, está contribuindo para a ascensão desses desportistas", explicou.

"Meu desejo é ver esses atletas não só nas Olimpíadas Escolares, mas também nas Olimpíadas de 2016. Potencial eles têm e a gente precisa continuar apoiando para que possa realizar esse sonho da cidade de Aracaju que é conduzir, ajudar, proporcionar e levar um dos atletas da cidade da qualidade de vida  para os Jogos Olímpicos", destacou o secretário.

De acordo com Antônio Hora, ao término de todas as Seletivas Estaduais para as Olimpíadas Escolares nacionais, Aracaju terá representantes praticamente em todas as modalidades do Bolsa-Atleta. "Obviamente, como os melhores na ocasião do edital foram contemplados com o Bolsa-Atleta e, de lá pra cá, eles estão se desenvolvendo cada vez mais, é natural que consigam essas vagas para representar o nosso Estado. Então, o Bolsa-Atleta Aracaju será representado nas Olimpíadas Escolares Estudantis, por conta dos nossos bolsistas", finalizou.