Edvaldo parabeniza Dom Lessa pelos 30 anos de episcopado

Agência Aracaju de Notícias
24/08/2012 14h26
Início > Notícias > Edvaldo parabeniza Dom Lessa pelos 30 anos de episcopado

Amigos, familiares, religiosos, leigos e autoridades lotaram a Catedral Metropolitana de Aracaju na manhã desta sexta-feira, 24, para celebrar os 30 anos de episcopado do arcebispo Dom José Palmeira Lessa. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez questão de cumprimentar o sacerdote e destacou a importância do seu trabalho para o estado de Sergipe.

"Dom Lessa é um homem de Deus que dedicou toda a sua vida à igreja e ao próximo. É uma felicidade muito grande tê-lo como líder religioso e poder parabenizá-lo por sua dedicação ao bem estar da coletividade, pela sua preocupação e cuidado com os mais pobres. Nossos votos de parabéns pelos 30 anos de episcopado", disse Edvaldo.

O bispo auxiliar Dom Henrique afirmou que o ministério episcopal é uma atividade que exige bastante do sacerdote e que o dia é de comemorações agradecendo muito a Deus. "30 anos de episcopado é uma bênção. Nós agradecemos a Deus pela perseverança e coragem de Dom Lessa, por chegar aos 70 anos com ânimo, crendo no Senhor, na Igreja, crendo no seu ministério, uma bênção de Deus", afirmou.

Natural de Coruripe, Alagoas, filho mais velho de uma família de quinze irmãos, Dom José foi para o seminário aos 13 anos. Emocionado, disse que seu trabalho é fruto do amor de Deus. "Venho de uma família muito simples, pobre e eu sinto ai a ternura e o amor de Deus que me fez descobrir a igreja"

Ele iniciou suas atividades como coroinha e foi sagrado Bispo em 24 de agosto de 1982 por Dom Eugênio Sales, no Estado do Rio de janeiro. "Me sinto profundamente agradecido a Deus e à igreja, aos bispos, padres, aos leigos e todos aqueles que nos acompanham. Se eu estou hoje aqui, tenho certeza que é por causa de Deus e quero agradecê-lo, adorá-lo, louvá-lo e agradecer à igreja pela graça que ela é e também pela sua missão", disse.

Também compareceram à missa em ação de graças pelos 30 anos de episcopado de Dom José Palmeira Lessa o governador de Sergipe, Marcelo Déda; o vice-governador, Jackson Barreto de Lima e o ex-governador de Sergipe, Albano do Prado Franco e o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça.