PMA fiscaliza andamento de obras no Nova Liberdade

Infraestrutura
24/08/2012 17h02
Início > Noticias > 51958

Ao investir na infraestrutura dos loteamentos Nova Liberdade I e II, a Prefeitura de Aracaju realiza o sonho de milhares de famílias que moram na região. Em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a administração municipal está investindo cerca de R$ 16,6 milhões nas obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação dos dois loteamentos.

Nesta sexta-feira, 24, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) enviou técnicos para avaliar os impactos que o andamento da obra tem provocado. Foram verificados alguns problemas operacionais causados por uma falha da empresa contratada pela Emurb. Assim que foi verificada a irregularidade, o presidente do órgão, o engenheiro Osvaldo Nascimento, acionou a empresa para que medidas urgentes sejam tomadas no sentido de equacionar os transtornos causados aos moradores da localidade.

"De fato, houve uma falha da empresa que está executando as obras de infraestrutura no local. Ela já foi acionada para tomar todas as providências necessárias a fim de evitar que esse quadro volte a se repetir. Estamos fiscalizando de perto o andamento dessas obras", garante o presidente da Emurb.

A obra

Estão sendo feitos serviços de terraplenagem, escavação de valas, construção de barramento, instalação de canteiros, revestimento do canal, drenagem pluvial e auxiliar de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica. No total, quase 30 ruas, dividida entre os dois loteamentos, estão com obras em andamento.

Todo esse investimento da Prefeitura de Aracaju nos loteamentos Nova Liberdade I e II é resultado de uma moderna política de infraestrutura urbana que prioriza ações que garantam mobilidade urbana, saneamento básico, acessibilidade e a melhoria da qualidade de vida da população.