Na tarde da última sexta-feira, 24, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da inauguração da sede do Ministério Público de Sergipe (MP/SE). Localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, bairro Capucho, o prédio, batizado com o nome do ex-governador Luiz Garcia, irá oferecer mais conforto e um melhor atendimento à população.
O chefe do executivo municipal afirmou que o Ministério Público tem um papel muito importante na defesa do cidadão, dos interesses difusos da sociedade. "Por isso mesmo é que esse ambiente, da maneira que foi construído, vai permitir que o MP/SE ofereça aos cidadãos um ambiente mais confortável, amplo, e que possibilitará que os trabalhadores do MP/SE possam produzir mais e melhor em benefício da sociedade", observou Edvaldo.
O governador Marcelo Déda, que durante a solenidade de inauguração foi homenageado com a outorga do Colar do Mérito Tobias Barreto, mais alta condecoração oferecida pelo Ministério Público, disse ser uma grande alegria para o governo do Estado, participar da inauguração que oferece ao Ministério Público de Sergipe instalações condignas para que ele possa cumprir as elevadas funções que a constituição lhe confiou. "Uma das mais modernas instalações do Brasil e quem ganha com isso é a sociedade", destacou.
Presente à solenidade de inauguração, o presidente do Supremo Tribunal Federal, o sergipano Carlos Ayres de Britto destacou que o novo prédio ira congregar todas as unidades do Ministério Público, facilitando e racionalizando o trabalho. "Pelo que vejo são instalações muito boas, à altura da função institucional do Ministério Público", afirmou Ayres Britto.
O procurador-geral de Justiça, Orlando Rochadel, frisou que o edifício Walter Franco se tornou pequeno e que o MP/SE necessitava de um espaço maior. "Este prédio vai permitir que a gente atenda a população melhor, que os deficientes possam ter seu acesso garantido e que todos possam estacionar seus carros sem transtornos dando uma maior efetividade. Esse espaço não é dos promotores, procuradores e servidores, é da população sergipana", disse.