Loteamentos Nova Liberdade I e II recebem investimentos da PMA

Infraestrutura
28/08/2012 16h00
Início > Notícias > Loteamentos Nova Liberdade I e II recebem investimentos da PMA

A população dos loteamentos Nova Liberdade I e II, Zona Norte da capital, está assistindo um dos maiores investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana já realizados na região. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está executando um conjunto de obras que modificará positivamente a paisagem urbana e a vida dos moradores da área.

Iniciadas no início do mês de junho, a obra é resultado da parceria da PMA com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Orçada em cerca de R$ 16 milhões, os investimentos contemplarão ações de terraplenagem, escavação de valas, construção de barramento, instalação de canteiros, revestimento do canal, drenagem pluvial e auxiliar de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica.

A administração municipal tem buscado aplicar uma moderna política de infraestrutura e mobilidade urbana nos locais mais atingidos pelos altos índices pluviométricos em períodos chuvosos. Cerca de 30 ruas, divididas entre os dois loteamentos, estão com obras em andamento. Os moradores têm aprovado os investimentos.

Reconhecimento

Para o pedreiro Eugênio Bispo, as obras realizadas pela Prefeitura  irão trazer melhorias para as duas comunidades. "O trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju tem deixado a população de nossa comunidade bastante satisfeita. Todas essas obras irão corrigir alguns problemas ocasionados em épocas de chuvas, sem contar que nossas ruas ficarão mais belas e adequadas para transitar com segurança e conforto", confirma.

Nas ruas das duas comunidades estão sendo colocadas as redes de esgotamento sanitário e a de drenagem de águas pluviais. Cerca de 140 profissionais da Emurb estão trabalhando diariamente para garantir que as obras sigam o cronograma previamente estabelecido.

Agenda administrativa

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a administração municipal planejou uma agenda de ações que contemplem todas as áreas da cidade com importantes obras de infraestrutura e mobilidade urbana. O desafio é equalizar os pontos mais atingidos pelos efeitos das chuvas, mas todos os bairros da cidade terão atuação da PMA.

"A Prefeitura de Aracaju tem conseguido ampliar o raio de alcance de suas obras em todos os bairros da capital. Graças a parceira com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 - atualmente os Loteamentos Novas Liberdade I e II estão em obras, mas muitos outros serão contemplados", garante o engenheiro.