Famílias do Coqueiral comemoram casa própria

Agência Aracaju de Notícias
29/08/2012 10h32
Início > Notícias > Famílias do Coqueiral comemoram casa própria

O sonho da casa própria agora está se tornando realidade para 277 famílias aracajuanas no Coqueiral, zona Norte da capital. Graças ao investimento da Prefeitura Municipal de Aracaju na política habitacional, as unidades habitacionais estão sendo entregues, transformando a vida da população.

O local, antes sem estrutura, higiene e segurança, agora proporciona moradia digna a famílias que viviam em áreas de risco. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), que contabiliza R$ 40 milhões destinados à construção das casas, calçamentos e pavimentação, além de drenagem e esgotamento sanitário, as casas estão sendo entregues gradativamente a cada sexta-feira. Já foram entregues 80 casas, nas quais as famílias já estão morando, pela primeira vez, donas de suas próprias residências.

Uma dessas pessoas é Cristiane Santos. Ela divide a casa com o filho e está muito satisfeita em ter uma casa para chamar de sua. Antes, Cristiane morava com vários familiares, dividindo um espaço apertado, numa casa pequena; agora, ela tem seu próprio lar. "É muita alegria, muita sorte. Sempre esperei pelo momento em que teria a chave de minha casa. Agradeço primeiramente a Deus, e depois ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo trabalho feito. É uma grande realização. Foi uma grande emoção abrir a porta da minha pela primeira vez", conta, orgulhosa.

Com a construção do conjunto, muitas famílias finalmente se virem livres dos alugueis, um grande gasto no orçamento familiar, que poderia ser destinado a outras despesas. Exemplo disso é a senhora Maria dos Santos, que vive com o filho e durante toda a vida desejou ter uma casa própria e deixar de pagar por um imóvel que não seria seu. "É muita felicidade estar embaixo do meu próprio teto, livre de aluguel", afirma Maria dos Santos.

Para Josefa Bispo, não há nada como viver em um lugar que propicie o bem-estar familiar. Ela foi uma das contempladas e agora é dona de uma das casas no Coqueiral. Ela vivia de auxílio moradia com os dois filhos pequenos e o marido. "Agora é outra história. Posso cuidar de minha casa porque sei que nunca vou sair daqui. É muito bom ter meu canto, não ficar de mudança a todo o momento, estragando os móveis. Estou muito feliz", finaliza Josefa.