Escolas intensificam ensaios para Desfile Cívico

Educação
30/08/2012 10h19
Início > Noticias > 51987

O desfile cívico da rede Municipal de Ensino acontecerá no próximo domingo, 2, e com a aproximação das comemorações alusivas ao Dia da Independência, as escolas municipais estão intensificando os ensaios das bandas marciais. Na tarde desta quarta-feira, 29, foi realizado mais um ensaio.

Reunidos no parque da Sementeira, os alunos que compõem a Banda Marcial Cidade de Aracaju, juntamente com o pelotão da Marinha de Sergipe, participaram do penúltimo ensaio para o desfile cívico. Com bastante entusiasmo e disposição, estudantes e instrutores das bandas demonstram que a  edição deste ano  do evento será, mais uma vez, um grande sucesso.

De acordo com Alex Santos, regente da banda, todos os alunos estão prontos para a grande apresentação. "Com certeza nossos instrumentistas estão prontos para o desfile, a gente já vem ensaiando há muito tempo e nas últimas semanas intensificamos esses ensaios para que tudo saia perfeito. Esse ano a banda marcial passará no desfile duas vezes, primeiro a frente do pelotão da Marinha e depois eles voltam para saírem a frente  do grupo dos idosos. O dia 2 de setembro está sendo aguardado por todos os alunos com muito entusiasmo, mas antes desse dia, no sábado, 1º, ainda faremos o último ensaio geral ", explica.  

Para o estudante Renato Phelipe, o dia do Desfile Cívico será um grande marco na vida dele como músico. "Esse é o meu primeiro ano na Banda Marcial Cidade de Aracaju e também a minha primeira grande apresentação. Estou muito ansioso e tenho certeza que tudo ocorrerá bem porque nós temos ensaiado muito ", disse o estudante.

Desfile

O Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino será realizado com a participação de 26 unidades de ensino e três escolas particulares. Além dessas, representantes de 11 instituições, a exemplo da Marinha, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Exército também participarão do evento, que todos os anos atrai centenas de pessoas às ruas do bairro Siqueira Campos.

O evento é consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas na capital sergipana. Unidades particulares de ensino também se apresentam no desfile, que mediante esforços dos técnicos da Semed e dos membros das comunidades escolares, transforma-se numa aula pública prestigiada pela sociedade.