Prefeitura apóia XIV Copa Jairo Moura de Jiu-Jitsu

Juventude e Esporte
31/08/2012 14h48
Início > Notícias > Prefeitura apóia XIV Copa Jairo Moura de Jiu-Jitsu

Neste domingo, 2, das 8h às 17h, acontecerá a XIV Copa Jairo Moura de Jiu-Jitsu, no Ginásio Charles Moritz. A competição terá o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A realização do evento é da Federação de Jiu- Jitsu do Estado de Sergipe (FJJSE), com coordenação ficará por parte da Federação Sergipana de Jiu Jitsu (FSJJ).

Segundo o secretário Antônio Hora Filho, a Prefeitura está apoiando a realização da Copa Moura de Jiu-jitsu, uma iniciativa do mestre Jairo Moura, que foi o pioneiro nas artes marciais em  Sergipe. "Em Aracaju, a sua academia está completando 44 anos de existência e no domingo será o encontro dos principais nomes da modalidade em nosso estado", explicou.

"Espero que os praticantes das artes marciais estejam presentes, porque praticamente todos da velha guarda foram alunos e pupilos do Jairo Moura. Lá estaremos prestando uma grande homenagem a esse que foi o grande precursor das artes marciais em Sergipe", afirmou.

De acordo com o secretário, o professor Jairo Moura é um grande ícone na história das artes marciais do Nordeste. "Há pouco tempo, a Revista Tatame de grande circulação nacional fez um histórico da vida, da família Moura, do clã Moura no Nordeste e comparou aos Graces. Se o Brasil tem dois escudos fortes de família nas artes marciais são os Graces no sudeste e os Mouras no Nordeste", enfatizou.   

"A realização de mais uma edição da Copa Jairo Moura de Jiu-Jitsu é algo que nos deixa bastante felizes e ansiosos de que chegue logo o domingo, para que a gente possa encher o Charles Moritz e prestar essa grande homenagem", ressaltou.

Jairo Moura agradeceu aos elogios e disse que a competição será um sucesso. "Fico feliz em saber que meu trabalho sempre deu excelentes resultados e lisonjeado em ouvir essas palavras do secretário Antônio Hora. Além disso, convido ao público para que possa comparecer ao Charles Moritz, porque as lutas serão de alto nível", finalizou.