A Prefeitura Municipal de Aracaju realizou neste sábado, 1º de setembro, na creche Júlio Prado Vasconcelos, localizada no bairro São Conrado, mais uma busca ativa com objetivo de incluir novas famílias no Cadastro Único (CadÚnico), para que possam usufruir dos benefícios que a secretaria oferece. Cerca de 14 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) participaram da ação .
A busca ativa teve início às 8h e até as 9h todas as 220 senhas já haviam sido distribuídas. Muitas pessoas foram a procura do cadastramento, outras do recadastramento, e também havia dois pontos de consultas rápidas paras os usuários tomarem conhecimento da situação em que seu benefício se encontrava. A inclusão no Cadastro Único permite que as famílias tenham acesso aos benefícios que a Semasc oferece, como o Programa Bolsa Família, o Auxílio Moradia e inscrição dos programas habitacionais da Prefeitura de Aracaju.
Janiere Alves Santos, 25, que trabalha como costureira, esteve na creche Júlio Prado Vasconcelos para fazer sua inclusão no CadÚnico. “Tenho uma filha de um ano e vim me inscrever no Programa do Bolsa Família, trabalho de carteira assinada, mas essa ajuda vai ser importante para mim e minha filha”, disse.
O secretário municipal de Assistencia Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, esteve no local acompanhando todo o trabalho da equipe. "O objetivo dessa ação é facilitar a inclusão das famílias de baixa renda no CadUnico, para que elas disponibilizem dos serviços oferecidos pela Prefeitura". A busca ativa permanece no bairro São Conrado até as 16h de hoje. Esse trabalho se estenderá durante todo o ano com o intuito de visitar todas as comunidades carentes de Aracaju.