Curso de depilação qualifica profissionais para o mercado de trabalho

Formação para o Trabalho
03/09/2012 14h36
Início > Notícias > Curso de depilação qualifica profissionais para o mercado de trabalho

Os treinamentos nas áreas de beleza e estética são muito procurados entre os cursos profissionalizantes executados pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Essa procura ocorre diante da ascensão dessas profissões no mercado de trabalho. Desta forma, 20 mulheres estão frequentando o curso de depilação, realizado no Centro de Higienização e Beleza Esperança, anexo à Unidade de Qualificação e Produção Jardim Esperança, localizada na rua Júpiter s/n, bairro Inácio Barbosa. A maioria das alunas pretende iniciar um pequeno negócio.

"É uma profissão rentável", explica a instrutora do curso Jane Santos, acrescentando que o investimento é pouco em relação ao lucro que será obtido. A instrutora ainda citou que a vantagem em ser uma depiladora é que existe a possibilidade de montar o seu espaço para atendimento; trabalhar em centros de estética e salões de beleza ou ainda atender em domicílio.

Algumas das alunas estão frequentando o curso para acrescentar os seus conhecimentos à área de cabeleireiro ou massoterapia. Marilene Santos da Cruz, 30 anos, fez o curso de cabeleireiro, já está trabalhando em salão de beleza e agora está se profissionalizando na área de depilação. "É um complemento para agregar ao trabalho que desenvolvo. Além disso, é uma possibilidade de melhorar a minha renda atual", conta.

Sonia Maria Alves, 57 anos, reside no bairro São Conrado. "Estou buscando a profissionalização para exercer a profissão que, neste caso, atenderei em domicílio e posteriormente terei um espaço específico para este fim", declara.

Nas aulas, as alunas estão aprendendo como atender o cliente, higiene das partes do corpo onde são realizadas a depilação e as técnicas da depilação.