Desfile Cívico emociona moradores do Siqueira Campos

Educação
03/09/2012 16h15
Início > Noticias > 52026

Como todos os anos, um dos momentos mais aguardados por toda comunidade escolar e por toda população de Aracaju é o grande desfile cívico das escolas da rede municipal de Educação, e esse ano não foi diferente. Na manhã do último domingo, 2, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou às ruas do bairro Siqueira Campos um desfile repleto de muita beleza, cores e histórias.

Com o tema "A mulher na Construção do Mundo" mais de 3.000 alunos realizaram um desfile que encheu de orgulho milhares de pessoas presentes. Durante todo o percurso, cada escola que passava o público emocionado, vibrava e aplaudia a todo o momento.

Muito emocionada, a mãe da aluna Bruna Mayara, que desfilou no pelotão da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) General Freitas Brandão, se diz muito orgulhosa pela filha e encantada com o trabalho apresentado pelas escolas. "É muito gratificante ver a minha filha toda fantasiada desfilando na avenida pra tantas pessoas e em um evento tão importante para todos os brasileiros. Há meses que acompanho minha filha nos ensaios que a escola realizava e hoje o que eu sinto é só orgulho por ver ela feliz e por presenciar esse evento que cada ano vem mais bonito", disse entusiasmada Idelmar Souza.

O desfile cívico, além de chamar a atenção do público, atrai também muitas pessoas que visualizam no evento uma ótima oportunidade de aumentar a renda familiar. Em todo percurso diversos vendedores ambulantes de barraquinhas de churrasco, baleiros, tendas com lanches e sorvetes, até vendedores de brinquedos e algodão doce, faturaram um dinheirinho extra.

A autônoma Georgina Gonzaga da Silva trabalha com a venda de diversos lanches, segundo ela, é possível vender sem perder a apresentação dos alunos. "Há mais de seis anos que venho vender os meus lanches aqui no desfile. Para mim essa é uma ótima chance de garantir um dinheiro a mais para a minha família já que o desfile é um evento que atrai muitas pessoas. Entre uma venda e outra eu aproveito e vou ver os alunos desfilarem, me emociono muito quando vejo as bandas passando", revelou a vendedora.

"Eu subo e desço a rua Bahia, empurrando o meu carrinho com refrigerantes e água. A todo instante vem alguém comprar alguma coisa e com esse calor as vendas aumentam e muito. Como eu não fico parada em um ponto certo posso acompanhar todo o desfile sem perder nada. Esse ano estou muito feliz por estar sendo homenageada com esse tema que fala sobre a importância da mulher para o mundo", falou Remildes Soares do Santos.