PMA constrói praça no bairro Soledade

Infraestrutura
04/09/2012 17h20
Início > Notícias > PMA constrói praça no bairro Soledade

A política de obras e urbanização adotada pela Prefeitura de Aracaju tem buscado conciliar modernização dos espaços públicos com inclusão social. Em cada praça, alameda e logradouros é possível observar modernos projetos paisagístico dotados de parâmetros de democratização dos espaços de vivência coletiva. Todo esse esforço de ampliação desses espaços pode ser visto nas obras de urbanização já realizadas pela PMA em todos os bairros da capital.  

Mais uma obra de grande impacto positivo para a população da Zona Norte de Aracaju está em andamento. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está trabalhando na construção da Praça da Juventude no bairro Soledade. Trata-se de um investimento que modificará a paisagem urbana da região e buscará atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas, culturais e de lazer. A obra é resultado da parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

A obra

Orçada em cerca de R$620 mil, a obra faz parte de um moderno projeto que busca atender ao que preconiza a moderna política de urbanização adotada pelas principais cidades do Brasil. A nova praça irá trazer para a população do bairro Soledade um importante polo de desenvolvimento de esporte, cultura, lazer, e convivência social.

A nova praça contará com parque infantil, campo de futebol, arquibancadas, canteiro, jardim, cinco rampas de acesso às pessoas portadoras de deficiência, bancos, estacionamento e torres de iluminação. A obra encontra-se nas etapas iniciais com foco nos serviços de terraplenagem do terreno, construção de rampas, reboco dos degraus das arquibancadas, suspensão e assentamento do meio-fio. A previsão é de que em cerca de 180 dias a praça seja concluída.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a nova praça (Projeto da Juventude) vai possibilitar à comunidade do bairro Soledade um local seguro e próximo de casa para a prática de atividades esportivas. "Essa é uma obra que quem mais sente a importância é a população que mora no local. É mais uma praça para que as famílias, a juventude e os desportistas, possam desfrutar dos equipamentos e do espaço criteriosamente planejado", assegura o engenheiro.