A Escola Municipal José Conrado de Araújo, umas das mais tradicionais unidades de ensino do município e a banda Marcial de Aracaju irão participar do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro. O desfile acontecerá na próxima sexta-feira, 7, a partir das 8h, na avenida Barão de Maruim.
Cerca de 90 alunos, entre estudantes, músicos e corpo coreográfico irão representar a rede municipal de ensino nas comemorações em homenagem à Pátria. Além de homenagear à Pátria, os alunos vão celebrar na avenida os 50 anos de criação da Emef José Conrado de Araújo e a primeira apresentação no Desfile Cívico-Militar da Banda Marcial de Aracaju, que foi criada este ano, sob a regência do maestro Ion Bressan.
Segundo a secretária de Educação Josevanda Franco, a educação municipal não poderia deixar de comemorar os 190 anos de Independência do Brasil. “As escolas municipais não poderiam ficar de fora de umas das mais importantes celebrações do nosso país. O 7 de Setembro é uma data que precisa ser lembrada e comemorada por todos os cidadãos”, ressalta a secretária.
Evento
Com o tema 'Brava Gente Brasileira', oito carros temáticos irão representar as alegorias relacionadas ao tema. Haverá a representação alegórica da cultura do país, mostrando as diversas etnias, crenças e religiões.
Além dos alunos da rede municipal de ensino, haverá também a participação de oito colégios da rede particular, corporação musical do Colégio Estadual Milton Dortas, de Simão Dias, a Banda de Música Integrada da Seed e 18 escolas estaduais. Encerrando o desfile, vão se apresentar os pelotões dos representantes do Departamento de Educação Física e Diretoria de Educação de Aracaju.