Com entrega de casas, PMA melhora vida de famílias

Família e Assistência Social
10/09/2012 14h21
Início > Notícias > Com entrega de casas, PMA melhora vida de famílias

Quinze dias depois de ter recebido da Prefeitura de Aracaju a chave da casa própria no Coqueiral e já estar morando no imóvel novo, a família de Cilene Almeida de Souza comemora a qualidade de vida conquistada e faz planos para o futuro.  A dura vida de antes cedeu lugar ao conforto e ao convívio familiar mais tranquilo, segundo Gilson dos Santos, que vive com a esposa e dois filhos.

"Morávamos em uma casa alugada no Porto D'Antas e lá a vida era muito difícil. Muitas vezes deixamos de fazer a feira para pagar o aluguel do imóvel que tinha apenas um quarto, onde dormíamos todos os quatro numa mesma cama. O quintal não podíamos usar nem para estender roupa nem para as crianças brincarem, porque a fossa só vivia estourada", disse Gilson dos Santos.

A vida melhorou muito depois de receber a casa própria, segundo o chefe da família. "Aqui temos conforto, há espaço para as crianças brincarem, os meninos dormem no quarto deles, há espaço também para os móveis que pretendemos comprar - o que não havia na casa alugada - e já estamos pretendo abrir um negócio próprio aqui", relacionou Gilson. Sua esposa, Cilene de Souza, é manicure e ele diz ter vocação para o comércio.

A vida está melhor também para a família de José Benedito Santos, marido de Maria Aparecida da Conceição, também contemplada com uma casa própria na rua M, no Coqueiral. Ela recebeu a chave no dia 8 e no mesmo dia mudou-se para o imóvel novo. "Vivíamos em um barraco na invasão da avenida Euclides Figueiredo, onde a gente sofria com a presença de ratos, baratas e cobras", lembrou José Benedito Santos. "Agora está tudo diferente", comemora.

Ação da Prefeitura

A família, composta de sete pessoas, sobrevive da reciclagem de lixo e dos bicos realizados pelo chefe da família. Benedito Santos reconhece que sem a presença e a ação da Prefeitura de Aracaju no Coqueiral seria muito difícil para a família ter a casa própria. "Somos agradecidos a Deus primeiramente e ao prefeito Edvaldo Nogueira por este grande benefício que recebemos", declarou ele.

Benedito Santos conta que era uma pessoa triste enquanto viveu na invasão da Euclides Figueiredo. "Hoje eu estou feliz com minha família. Lá, a gente vivia num barraco pequeno, sem banheiro, sem espaço para acomodar bem todo mundo, sem contar os riscos que enfrentávamos com a presença de insetos, cobras e ratos", enfatizou.

Joana D'Arc de Jesus Neves já observa resultados muito positivos na saúde da filha depois que deixou a invasão da Euclides Figueiredo e mudou-se para a casa nova no núcleo habitacional do Coqueiral, construído pela Prefeitura de Aracaju. "Minha filha tem alergia à picada de muriçoca, que causa irritação em seu corpo, chegando a ferir. Esse quadro melhorou muito desde que nos mudamos para cá". Joana D'Arc recebeu a chave da casa própria na rua B, no Coqueiral, no último dia 19.