MDS aprova projeto de construção de Cras no Santa Maria

Família e Assistência Social
11/09/2012 10h41
Início > Noticias > 52105

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) recebeu na tarde da última segunda-feira, 10, a informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de que foi aprovado o projeto de construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Santa Maria. A obra está orçada em R$ 310 mil.

"O MDS abriu linha de financiamento para a construção de Cras e Centros Pop e, através do Siconv, que é o sistema de convênios do Governo Federal, nós apresentamos dois projetos: as construção do Cras no Santa Maria e do prédio próprio do Centro Pop. Temos até o dia 21 de setembro para apresentar documentações exigidas pelo ministério e, a partir daí, aguardar pela liberação dos recursos", informou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, acrescentando que espera aprovação do projeto do Centro Pop.

De acordo com o projeto, o Cras do Santa Maria será construído na avenida Alexandre Alcino em terreno próprio da Prefeitura de Aracaju, obedecendo a uma planta padrão dos equipamentos sociais elaborada pela Coordenadoria de Planejamento da Semasc. "Este será o primeiro Cras a ser construído dentro dessa padronização", explicou Bosco Rolemberg.

A coordenadora de Planejamento da Semasc, Cristiane Oliveira, esclareceu sobre a escolha do Santa Maria para a construção do Cras. "O bairro possui uma grande concentração de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, merecendo, portanto, maior atenção da gestão municipal. Já temos uma unidade funcionando no local em prédio alugado", disse Cristiane Oliveira, informando que o novo Cras terá capacidade de atendimento de mil famílias por ano, com abrangência no território de referência para cinco mil famílias.