Novas casas são entregues pela PMA a famílias do Coqueiral

Família e Assistência Social
14/09/2012 11h53
Início > Notícias > Novas casas são entregues pela PMA a famílias do Coqueiral

"Nunca mais vou dizer que sou infeliz". O desabafo emocionado foi feito na manhã desta sexta-feira, 14, por Maria Francisca de Jesus, 70 anos, ao receber a chave da sua casa própria, no Coqueiral. Perguntada o porquê da expressão, ela completou: "até esta idade pagando aluguel!". Maria Francisca de Jesus foi uma das 13 famílias que receberam seus imóveis da Prefeitura de Aracaju, nesta manhã.

A entrega das casas foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e contempla famílias que viviam em áreas de risco na ocupação da avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto D'Antas. Maria Francisca era uma delas e ali viveu por muitos anos, até que precisou sacrificar a aposentadoria que recebe no pagamento do aluguel de uma pequena casa.

"Eu sou sozinha e morar na invasão estava ficando muito perigoso. Preferi abrir mão de algumas coisas para morar em um lugar mais seguro. Hoje estou muito feliz porque pela primeira vez tenho uma casa minha", disse ela. A entrega dos imóveis aconteceu às 9 horas, no próprio núcleo habitacional.

O secretário Bosco Rolemberg destaca o quanto a política habitacional do prefeito Edvaldo Nogueira, voltada para as famílias pobres é valiosa. "Desde que iniciamos a entrega dos imóveis temos ouvido depoimentos espontâneos das pessoas, atestando a sua felicidade. E esse é o objetivo da gestão municipal, o de promover a melhoria da qualidade de vida das famílias", enfatizou, lembrando que já foram entregues mais da metade das 277 casas construídas pela Prefeitura de Aracaju para atender as famílias do Coqueiral.

Também contemplada com uma casa no Coqueiral, Givanilda Pereira, 24 anos e mãe de dois filhos, disse que o dia de hoje ficará marcado para sempre na história da família. "Estamos muitos felizes porque agora temos um lugar nosso para morar. Nunca mais teremos que morar em uma invasão", disse.