Cras reúne beneficiários do auxílio moradia para esclarecer serviços

Família e Assistência Social
19/09/2012 11h11
Início > Noticias > 52187

A coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Benjamin Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, reuniu os beneficiários do auxílio moradia da região para prestar esclarecimentos sobre este e outros benefícios e programas disponibilizados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Auxiliada por técnicos da Semasc, a coordenação sanou dúvidas sobre o auxílio moradia, benefício concedido pelo município de Aracaju para as famílias que viviam em áreas de risco. Sobre esse tema, as dúvidas foram dirimidas pela assistente social Patrícia Figueiredo, responsável pelo programa. Ela explicou sobre o prazo de recebimento do auxílio moradia, data de entrega do recibo no Cras, que é de cinco dias úteis após a liberação do benefício e sobre providências em caso de perda do cartão bancário.

O técnico da Semasc que atua no Programa Minha Casa Minha vida, Evaristo Pierre, falou sobre o benefício, explicando que período de inscrição ocorreu de fevereiro a julho de 2009 e que novas inscrições estão previsão para ocorrer no próximo ano. Ele lembrou que os cadastrados no Programa precisam fazer a inscrição no Cadastro Único no Cras do território.

Segundo informou a coordenadora do Cras Benjamin Alves de Carvalho, Iulná Almeida, na oportunidade também foram divulgadas informações sobre os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Também conversamos sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos, com apresentação da sala, brinquedos e materiais para desempenho do serviço com mães e crianças e ainda destacamos a importância da atualização constante da documentação na pasta da família", disse.