Até a próxima terça-feira, 25, acontece a edição 2012 da Semana Nacional de Trânsito, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) é mais uma vez parceira nesta iniciativa.
A ação tem como objetivo orientar as pessoas sobre os riscos da imprudência no trânsito, alertando os condutores sobre a necessidade do cumprimento da legislação de trânsito, e tem como foco principal a conscientização dos jovens, grupo etário considerado mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
Como parte da programação, estandes expositivos foram montados na praça General Valadão, no Centro da cidade.
Quem visitar o espaço da Secretaria Municipal de Educação poderá conferir, além de orientações sobre educação do trânsito, uma exposição de ações na área de educação especial.
“Nesta semana também se comemora a semana da acessibilidade, e nós da Semed aproveitamos a data para expor os trabalhos, as ações desenvolvidas com os alunos que possuem alguma limitação especial, a exemplo das oficinas infantis, com a confecção de brinquedos regionais. O nosso intuito é fazer com que a sociedade, as pessoas conheçam a realidade da pessoa com deficiência e encarem de forma mais natural”, explica a coordenadora de Projetos Cláudia Mendonça.
Diariamente, uma escola da rede municipal visita o espaço. Hoje foi a vez dos alunos da Emef Presidente Vargas. No estande, as pessoas têm a oportunidade de conhecer os diversos recursos utilizados no processo de aprendizagem de alunos especiais. Objetos como a sela Braile, soroban, utilizados para alunos cegos estão disponíveis para conhecimento.