Cronograma das obras do Complexo Viário segue adiantado

Infraestrutura
21/09/2012 16h05
Início > Noticias > 52218

Um dos maiores investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana já realizados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, a construção do Viaduto da avenida Tancredo Neves faz parte de um moderno conjunto urbanístico e arquitetônico que irá ligar a região central da cidade aos bairros da Zona Sul. A obra vai criar um novo corredor que interligará a avenida Iolanda Pinto e a avenida Heráclito Rollemberg aos bairros Inácio Barbosa e Farolândia.

Com investimento de cerca de R$26,8 milhões, a obra é custeada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e compreenderá não só a construção do viaduto, mas também ampliará os espaços alternativos de mobilidade através da construção de ciclovia. A infraestrutura da região também será beneficiada com a ampliação da rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação.

Andamento

Esta semana as equipes compostas por engenheiros, fiscais, mestre de obras, armador, técnicos em edificações, apontador, servente e carpinteiro, totalizando 40 profissionais, intensificaram os trabalhos na conclusão das construções da terra armada e pré-lajes. Já foram construídas cerca de 400 placas e 824 pré-lajes. No início da próxima semana será iniciada a colocação do guarda-corpo pré-moldado.

Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, com essas obras Aracaju tem se antecipado nas políticas de infraestrutura, mobilidade urbana e urbanismo. "A administração municipal tem buscado recursos e feito parcerias para investir em obras que transformem o ambiente urbano de nossa capital", confirma o engenheiro.