Os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Benjamim Alves de Carvalho, participaram da IV Galeria de Dança, no Teatro Tobias Barreto, nesta última terça-feira, 25. Os garotos apresentaram um trabalho coreográfico com o título "Criança não trabalha. Criança dá trabalho", abordando a temática do trabalho infantil.
"Nosso objetivo foi o de mostrar a necessidade de retirar as crianças do trabalho infantil e inseri-los na escola", explicou a coordenadora do Cras Benjamim Alves de Carvalho, Iulná Almeida, informando que os educandos apresentaram um número de dança criativa, que conta com a participação dos alunos e professora no processo de elaboração da coreografia.
"Em conversa informal, alguns deles alegaram que nunca tiveram a oportunidade de participar de um evento enquanto artista e que para muitos esta é a realização de um sonho, declaração que nos faz acreditar na mudança através da arte e da cultura", declarou a professora de Dança, Gabriele Farias.
O garoto Felipe de Azevedo Silva, 11 anos, estava bastante entusiasmado com a apresentação. "A sensação é de nervosismo, mas vou tentar me acalmar para dar tudo certo, porque me esforcei muito para estar aqui hoje. A dança precisa de união e cooperação, ou não vai dar certo". Já Maria Clara Santos Pereira, 9 anos, não escondia a felicidade: "Estou muito contente de ter participado da dança Criança não trabalha, criança dá trabalho, nunca perdi um ensaio vou fazer de tudo para fazer o melhor e ficar muito bonito!", disse.