Obras do Canal Costa do Sol seguem em ritmo acelerado

Infraestrutura
03/10/2012 11h59
Início > Notícias > Obras do Canal Costa do Sol seguem em ritmo acelerado

Com o início das chuvas na capital, os moradores do residencial Costa do Sol, localizado entre os bairros Aeroporto e Atalaia, viviam em estado de alerta. A incidência de um elevado volume pluviométrico provocava pontos de alagamentos no local, causando várias perdas matérias e transtornos. A Prefeitura de Aracaju, preocupada com a situação da comunidade e visando resolver o problema de escoamento das águas pluviais, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), começou no mês de maio, as obras de construção do canal Costa do Sol. 

Em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a obra representa um investimento de cerca de R$4,9 milhões. A iniciativa corresponde à complementação do Canal Beira Mar, que a administração municipal concluiu no primeiro semestre deste ano. Com mais da metade dos serviços concluídos, a previsão é de que a construção do Canal Costa do Sol seja finalizada em abril do próximo ano.

Andamento

Esta semana, equipes com 60 profissionais estão concluindo a colocação de base da terraplanagem e a tubulação de drenagem pluvial. Já foram colocados cerca de 300 metros de asfalto e nas ruas Manuel Machado e Fábio José Cardoso o serviço de drenagem foi finalizado. Próxima semana iniciará o recapeamento asfáltico. Por esta razão, o tráfego na região continua alterado, com a circulação de veículos somente em meia pista.

Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras estão dentro do cronograma previsto pelo órgão. "Essa iniciativa representa o cumprimento de um compromisso firmado pela administração municipal com a comunidade do residencial Costa do Sol. O novo canal vai beneficiar milhares de famílias que residem naquela região, solucionando os problemas causados pela formação de pontos de alagamento que nos últimos ocorriam naquela área", destaca o engenheiro.