Secretário esclarece entrega de casas no Coqueiral

Família e Assistência Social
04/10/2012 17h11
Início > Notícias > Secretário esclarece entrega de casas no Coqueiral

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, esteve no início da manhã desta quinta-feira, 4, na manifestação realizada por pessoas que protestavam contra a paralisação das obras de construção do residencial Novo Coqueiral. O empreendimento imobiliário, implantado pela Prefeitura de Aracaju, está sendo construído pela Cehop, no bairro Porto D'Antas.

Na avaliação do secretário Bosco Rolemberg, a manifestação não se justifica, uma vez que as famílias foram informadas sobre as razões que resultaram na suspensão das obras, durante reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através da gerente de Serviços de Alta Complexidade, Mônica Ferreira.

No encontro com as famílias, ela informou que a paralisação se deu por conta de uma das construtoras, a Cotinguiba, ter abandonado o serviço. "Todas as famílias sorteadas que ainda não receberam os seus imóveis foram chamadas a participar da reunião e receberam os esclarecimentos necessários da Semasc", enfatizou Bosco Rolemberg.

O secretário informou que a Cehop está tomando as providências necessárias e legais para que as obras de conclusão do residencial Novo Coqueiral sejam retomadas no menor espaço de tempo possível. Bosco Rolemberg lembra que a Prefeitura de Aracaju está construindo o residencial para as famílias que viviam em áreas de risco da região.

"Em maio deste ano realizamos o sorteio de 277 casas do residencial Novo Coqueiral e deste total, já entregamos 161, restando 116, que passarão para os seus proprietários tão logo estejam concluídas. Não vamos entregar nenhuma casa que não esteja pronta", reforçou Bosco Rolemberg.