A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza nesta segunda-feira, 8, o início do treinamento contínuo sobre processo licitatório. O treinamento é voltado para funcionários de todas as secretarias que participam do processo de compras juntamente com a Semad.
O objetivo do treinamento é alinhar entendimentos e propiciar a padronização das etapas que envolvem a compra de bens e serviços no âmbito da administração direta da Prefeitura de Aracaju.
Segundo a secretária de Administração, Lucivanda Nunes, o treinamento tem o objetivo de consolidar o processo de modernização das compras no município de Aracaju, conforme previsto no Programa de Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM), reduzindo custos e tornando os processos de compras mais acelerados, além de alcançar com a efetiva participação dos envolvidos, diretamente nos procedimentos de compras, licitatórios e gestão de contrato.
O treinamento tem o total de 53 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas de reformulação da rotina para a melhoria na atuação dos profissionais que lidam com este tipo de processos.
A pregoeira, Ana Maria, responsável pela condução dos pregões e julgamento de vencedores de licitações, que coordena uma equipe que trabalha diretamente com processos jurídicos, fala sobre a importância do treinamento. "Este curso vem aperfeiçoar o conhecimento dos servidores, visando maior rapidez e eficácia no procedimento licitatórios da PMA", afirma.