CMDCA homenageia com troféu pessoas e entidades

Família e Assistência Social
10/10/2012 08h59
Início > Noticias > 52401

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entregou na noite desta terça-feira, 9, a pessoas e instituições o troféu Tributo à Cidadania, honraria concedida anualmente àqueles que militam na causa da infância e da juventude e investidores do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. A solenidade foi realizada a partir das 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe.

Quinze pessoas e instituições foram agraciadas com o troféu, estando entre eles o Senac, Ministério Público Estadual, Delegacia Regional do Trabalho, Comissão de Direitos Humanos da OBA/SE, Procuradoria Geral do Município, TV Sergipe, Conselho Regional de Psicologia, Defensoria Pública, Central única dos Trabalhadores, Frente de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Catarina Menezes, a ex-coordenadora do Fepeti, Verônica Passos, e a promotora da 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, Maria Rita.

Antes da entrega dos troféus, o conselho repassou recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para três instituições: Instituto Lourival Fontes, Centro de Integração da Família e Associação Sergipana de Equoterapia. Para a presidente do conselho, Daniella da Cruz Santos, a premiação representa tanto uma prestação de contas à sociedade, quanto o reconhecimento da entidade a pessoas, órgãos públicos e entidades engajadas na luta pela garantia dos direitos da criança e do adolescente e investidores do fundo.

A secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edvaneide Paes Lima, que na solenidade representou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, falou sobre a importância do Tributo à Cidadania. "Nas seis edições da premiação, a Semasc se esmera em proporcionar o prêmio para aqueles que dão o exemplo real de cidadania, como são os investidores do fundo, as entidades e pessoas que atuam na causa da criança e do adolescente e os organismos que lutam pela garantia de direitos", disse Edvaneide Lima.