Emef Juscelino Kubistchek comemora 25 anos

Educação
11/10/2012 14h30
Início > Noticias > 52433

Uma das mais tradicionais unidades de ensino da capital completou na última quarta-feira, 10 , vinte e cinco anos de fundação.  Em homenagem a data, foi realizada uma programação festiva.

Uma das mais tradicionais unidades de ensino da capital completou na última quarta-feira, 10, vinte e cinco anos de fundação.  Em homenagem a data, foi realizada uma programação festiva.

Cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e a comunidade em geral fizeram questão de demonstrar o amor à escola Juscelino Kubistchek, localizada no bairro Coroa do Meio,  que há 25 anos desenvolve um trabalho sério, honesto e comprometido com a qualidade da educação de Aracaju.

A programação comemorativa teve início com homenagens a pessoas que aturam na construção da história do Jubileu de Prata da instituição.

O coordenador-geral da escola, Jose Ítalo Augusto, destacou a importância de professores e membros da comunidade no processo de fundação e consolidação da unidade escolar na capital. “A noite é, sem dúvida, o momento de celebrarmos as Bodas de Prata da  Escola Juscelino Kubistchek. Aproveitamos a data para homenagearmos três representantes da Associação de Moradores da Coroa do Meio que contribuíram com a história da escola e a professora Cleide da Conceição Santana que dedicou mais de 15 anos a ensinar e transmitir conhecimentos aos alunos do JK. O auditório da escola foi batizado como o nome dela, uma professora atuante e bastante querida da comunidade”, conclui.

Ainda como parte da programação foi montada uma exposição interativa. As telas apresentam espaços em brancos para os próprios alunos contribuírem com a história da escola. A exposição, batizada como viva, conta a história dos 25 anos de fundação e permite que toda comunidade escreve a história da escola ao longo desses anos de atuação na área educacional.

Presenças

A comemoração contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco, e do diretor do DRH da Semed, Marcos Paulo.