Taekwondista da PMA conquista três medalhas no Brasil Open

Agência Aracaju de Notícias
18/10/2012 14h00
Início > Noticias > 52518

O quadro de medalhas do taekwondista Geandsson José Viana dos Santos não para de crescer. O atleta apoiado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ganha três medalhas na 17ª edição do Brasil Open de Taekwondo. A competição contou com a participação de seis países e aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, em Curitiba, Paraná. Com uma medalha de ouro na categoria Ponsê, outra de prata na luta, e por fim uma medalha de bronze na categoria Quebramento, o esportista reforça o que vem provando ao longo dos vinte anos dedicados à arte marcial: o sucesso incontestável, resultado de muita dedicação, profissionalismo e talento.

A conquista tripla alcançada neste último evento contabiliza a Geandsson cinco pontos e, consequentemente, a permanência no primeiro lugar do ranking nacional, posto esse do qual o também guarda municipal não tem planos de sair. Não há descanso. Agora Geandsson, aos trinta e dois anos e faixa preta 1º DAN, retoma os treinamentos intensos, focado na próxima competição, a Copa do Brasil, marcada para dezembro. Com pouco mais de um mês para se preparar, o atleta não pensa em outro objetivo senão o de conquistar mais medalhas para o seu histórico e ser motivo de orgulho para Aracaju e todo o Estado.

A carreira consolidada e marcada por mais de uma centena de títulos não faz o experiente taekwondista se acomodar. Geandsson quer mais; continua na jornada pela conquista do que será o seu topo: ter a honra de integrar a seleção brasileira de taekwondo. São com conquistas como essa última em Curitiba que Geandsson vai escalando sua montanha particular – que acaba sendo de todos os sergipanos. Cada ponto conquistado é de suma importância para o sonho de representar o Brasil se tornar realidade. Essa é uma das razões pela assídua participação de Geandsson nos campeonatos. “O apoio que recebo da Prefeitura de Aracaju é muito importante para que eu possa manter o ritmo de competições, sem isso seria muito difícil”, afirma.

Além de taekwondista e guarda municipal, Geandsson ainda consegue tempo para dar aulas do esporte no qual se consagrou. Para ele, ajudar no desenvolvimento de novos representantes do Estado, ajudando outras pessoas a se tornar atletas olímpicos e conquistar o que ele não teve oportunidade também figura na lista de suas metas. “Quero deixar um legado”, diz.