Jeferson Passos recebe visita do cônsul da França

Agência Aracaju de Notícias
06/11/2012 13h40
Início > Notícias > Jeferson Passos recebe visita do cônsul da França

Na manhã desta terça-feira, 6, o secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, recebeu uma visita de cortesia do cônsul geral da França para o Nordeste do Brasil, Patrice Bonnal, acompanhado do cônsul Honorário da França para Sergipe, Lucien Henri Gaujac. Durante a sua permanência no estado, o cônsul realizou uma série de encontros com autoridades políticas locais, com o objetivo de estreitar a relação diplomática do país europeu com a região nordestina.

Segundo Jeferson, a aproximação com representantes internacionais intensifica a importância na formação de acordos entre diferentes localidades. "Estreitando contatos com outros lugares, especialmente saindo da esfera nacional, estamos propiciando a troca de informações e novos processos de cooperações, que ajudem na formação de acordos bilaterais de diversas ordens econômicas, seja na questão da indústria, comércio e até turismo", diz.

Na opinião do cônsul, a cooperação internacional, entre Brasil e França, ganha um relevante reforço, quando o contato se estabelece a partir do nível estadual e municipal. "Esta aproximação permite conhecer de perto as características locais, garantindo a mútua parceria que acaba beneficiando a perspectiva nacional. Um exemplo é a instalação da fábrica de origem francesa Saint-Gobain, no município de Estância, permitindo a geração de empregos e desenvolvimento local", explica Patrice Bonnal, enfatizando que no Brasil existem três consulados franceses posicionados no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. 

Impressão

Retornando ainda hoje para Recife, Patrice aproveitou para elogiar a capital sergipana, ressaltando o clima agradável do lugar, além da hospitalidade dos aracajuanos. "É a minha primeira visita à Aracaju, e as impressões foram as melhores possíveis. Pretendo retornar à capital com mais calma, quem sabe em uma ocasião de visitante. Desejo desfrutar as belezas do lugar e o clima agradável, a leve brisa que senti por aqui", afirma.