Obras alteram trânsito na avenida Hildete Falcão

Infraestrutura
07/11/2012 14h35
Início > Noticias > 52698

Para coibir a formação de pontos de alagamento na região dos bairros Atalaia e Aeroporto, a Prefeitura de Aracaju está construindo o Canal Costa do Sol na avenida Hildete Falcão. Nesta última segunda-feira, 6, o trânsito no local foi alterado para dar início a uma nova etapa do projeto.

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), a administração pública está investindo R$ 10.016.841,40 na macrodrenagem da região sul. Para dar andamento à execução das etapas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está trabalhando com rotas de tráfego alternativas para que os motoristas possam circular pela região com segurança e conforto.

Trânsito

Como será iniciada a etapa de construção de uma galeria dupla na avenida Hildete Falcão, o trânsito nessa via será interrompido. A mudança deverá ser mantida até o final de dezembro. Com a alteração, o motorista, que vem da Melício Machado, não poderá entrar na Hildete Falcão. O condutor deverá utilizar o desvio da avenida Monteiro Lobato, que fica ao lado do G Barbosa, rota que já foi anteriormente usada pelos motoristas que circulam pela via.

Obras

Nesta nova etapa das obras de macrodrenagem, estão sendo feitas as marcações topográficas, as escavações, o rebaixamento do lençol freático, escoramento do terreno e o assentamento das placas. Cerca de 20 profissionais trabalham diariamente para garantir que as obras sejam finalizadas dentro do cronograma que foi previamente estabelecido.

Para o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, não haverá qualquer problema quanto à circulação dos veículos na região. "Acreditamos que os condutores não terão problemas de circulação, pois este percurso já foi feito anteriormente. A interdição é necessária para dar seguimento à obra. Recomendamos que o motorista redobre a atenção ao trafegar pelo local e obedeça à sinalização implantada", enfatiza o engenheiro.