Prefeitura sorteia 705 casas do 17 de Março

Família e Assistência Social
13/11/2012 14h41
Início > Noticias > 52751

A Prefeitura de Aracaju realizou nesta terça-feira, 13, o sorteio de 705 unidades habitacionais do bairro 17 de Março. O evento, comandado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), está sendo feito na Escola Municipal Laonte Gama, no bairro Santa Maria. As famílias beneficiadas são egressas das antigas invasões Arrozal, Águia Fina, Quirino, Marivan e outras que foram erguidas ao longo do canal Santa Maria e desativadas em maio do ano passado.

"Estou muito feliz. Esta será a minha primeira casa própria e graças a Deus e ao prefeito Edvaldo Nogueira, chegou o dia de eu ter meu teto", declarou Heribaldo dos Santos, 65 anos, carroceiro e beneficiário do auxílio moradia. Ele morava em área de invasão no Morro do Avião. "Agora eu posso me sentir uma pessoa mais feliz", completou.

Essa felicidade de Heribaldo dos Santos é compartilhada por todas as 705 famílias que na manhã desta terça-feira tiveram sorteado o endereço da casa própria, como Cristiane dos Santos, por exemplo. Com 28 anos de idade e deficiência auditiva, ela acalentava o sonho de ter uma casa própria onde pudesse viver com os dois filhos.

Morando de aluguel pago pela Prefeitura de Aracaju desde que foi retirada da área de risco, Cristiane dos Santos, disse, com o auxílio da irmã que a acompanhava, que temia ficar fora do sorteio e não receber a casa própria, seu maior sonho. Seu medo não se confirmou e dentro em breve estará residindo na Quadra 01, Lote 14, casa 1172.

Etapas

O sorteio desta manhã foi a primeira etapa do processo que irá garantir a essas famílias a casa própria. A segunda, irá ocorrer no dia 30 de novembro, como anunciou no local o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg. "O prefeito Edvaldo Nogueira me pediu para informar a vocês que no dia 30 de novembro pretende entregar pessoalmente os contratos de propriedade dos imóveis", disse.

Bosco Rolemberg falou da alegria da administração municipal de poder realizar o sonho da casa própria para aquelas famílias. Sei que a felicidade de vocês é ainda maior, porque tem duas coisas que são fundamentais para uma família: o emprego e a casa própria", enfatizou Bosco Rolemberg.

Honrar a palavra

O secretário também abordou duas questões que vem sendo muito comentadas. A primeira diz respeito a denúncias de que há famílias recebendo casas, já sendo proprietárias de outro imóvel.  "Quando vocês assinam o contrato de propriedade, estão afirmando não possuírem casa própria. E nós acreditamos. Outro ponto é a questão da venda de unidades habitacionais. Sabemos que está acontecendo e isso é crime. As casas recebidas não podem ser vendidas. Se vendem, é porque não precisam. As  vendas ilegais estão sob investigação policial", informou Bosco Rolemberg.