Com o objetivo de conferir transparência e ética para o processo de transição governamental, o prefeito Edvaldo Nogueira instituiu a formação de uma Equipe Administrativa do Poder Executivo de Aracaju para o mandato 2013/2016. Por meio do Decreto Nº 4.135/2012, as competências atribuídas ao grupo consistirão em prestar esclarecimentos sobre a execução de obras e projeto em andamento, além de todas as informações necessárias à elaboração e implementação do programa do novo governo. O período de transição ficará em exercício até a data da posse do novo prefeito eleito.
A composição da equipe ficou designada ao secretário de Finanças, Jeferson Passos, coordenador geral do trabalho de transição; ao secretário de Planejamento, Dulcival Santana; à secretária-chefe do Gabinete, Fabiana Pinho; à secretária de Administração, Lucivanda Nunes; à secretária de Controle Interno, Wilza Correia; e ao secretário de Governo, Lucas Fialho. Ainda ficou estabelecida a função de secretária executiva da Equipe de Transição para a servidora municipal, Adenilde Gama Alves.
Processo
Durante o ato de transição, o novo chefe do Executivo elegerá uma equipe que terá acesso aos documentos e atividades produzidos por órgãos e entidades da administração pública, além de ficar em contato com a estrutura organizacional e as contas públicas referentes à gestão anterior. O acesso a todas as informações será feito através de pedidos escritos e encaminhados ao coordenador geral do grupo de transição.
O grupo de transição do candidato eleito ainda pode solicitar reuniões com áreas específicas da Administração Municipal, através da formalização de agendamento com equipe de transição da atual gestão. Para cada encontro, haverá o registro sumário em atas que indicará os participantes e assuntos tratados nas discussões.