Sefin realiza audiência pública sobre orçamento

Fazenda
14/11/2012 15h31

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14, a Audiência Pública sobre a proposta orçamentária para o ano de 2013, promovida pela Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), na sede da própria secretaria.

A audiência tem o objetivo de disseminar conhecimento à população sobre o orçamento da capital que contempla programas de trabalho e de projetos de ações que servirão para o desenvolvimento da cidade.

A audiência reuniu parlamentares e foi aberta para a sociedade civil a fim de tornar público o que efetivamente contempla o orçamento da proposta que ainda será enviada para a Câmara Municipal de Aracaju. Segundo o diretor de Orçamento da Sefin, Gilton Carvalho, a proposta orçamentária já está definida, no entanto, pode ser alterada. "O cidadão pode participar e sugerir planos para a proposta orçamentária, que pode ser alterada em emenda, junto aos vereadores que são representantes legais", ressalta.

Para a elaboração da proposta, foi estabelecida prioridades com base nos números da arrecadação da receita. Dentro dos programas, estão as ações com detalhamento do que efetivamente será realizada como: obras, limpeza, tapa buraco, construção de escolas, melhoria nas vias, educação, saúde, entre outras.

O orçamento para 2013 é de 20% superior ao ano passado, com o valor acerca de R$ 1,5 bilhão (R$1. 485,934,333), que inclui o orçamento para educação, saúde, projeto de urbanismo e projetos destinados a melhoria da cidade.