Esta semana, as equipes da Força-tarefa de Controle da Dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) atuarão em quatro bairros diferentes na Zona Norte da capital. Hoje, dia 21, os agentes estão no bairro Jardim Centenário. Amanhã, dia 22, eles estarão no Bugio e nesta sexta-feira, dia 23, no bairro Soledade. No sábado, dia 24, o mutirão de combate a dengue acontecerá no Lamarão.
Segundo o supervisor de combate à dengue nos bairros Jardim Centenário e Bugio, Gilvan Dias, 10 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 10 agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) farão nas duas localidades a limpeza de terrenos baldios e tratamento focal em cerca de 600 residências.
Já o supervisor de combate à dengue dos bairros Soledade e Lamarão, Carlos Augusto, informa que na sexta-feira, 23, 10 agentes de endemias e 16 agentes de limpeza vão atuar em aproximadamente 300 moradias da Soledade.
Neste sábado, segundo o supervisor o mutirão no Lamarão contará com 50 agentes de endemias e 16 agentes de limpeza. Eles vão visitar e realizar tratamento focal em cerca de 1.300 residências. "Também estaremos distribuindo panfletos e orientando os moradores quanto ao controle do mosquito da dengue. Essa é a nossa tarefa: manter a população atenta quanto à importância de prevenir e combater focos e de larvas do mosquito transmissor da dengue", explica Carlos Augusto.
Agenda da Força-tarefa
Dia 21.11 (quarta-feira)
8h - Força-tarefa no bairro Jardim Centenário
Concentração: USF Onésimo Pinto
Supervisor: Gilvan: 8853-6825
Dia 22.11 (quinta-feira)
8h - Força-tarefa no bairro Bugio
Concentração: USF Lauro Dantas
Supervisor: Gilvan: 8853-6825
Dia 23.11(sexta-feira)
8h - Força-tarefa no bairro Soledade
Concentração: USF Carlos Hardman
Supervisor: Augusto: 8802-7478
Dia 24.11(sábado)
8h - Força-tarefa no bairro Lamarão
Concentração: Em frente à Igreja Católica
Supervisor: Augusto: 8802-7478