Sempp participa de evento no Presídio Feminino

Sempi
22/11/2012 11h18
Início > Noticias > 52813

A Secretaria Municipal de Participação Popular (Sempp) participou junto com o Conselho Municipal de Direito da Mulher, na tarde desta quarta-feira, 21, de um evento no Presídio Feminino (Prefem), dando inicio aos 16 Dias de Ativismo em Defesa dos Direitos da Mulher, que tem como objetivo promover debates e denunciar as varias formas de violência contra as mulheres.

Essa campanha possibilita a visibilidade da violência de gênero como uma questão a ser enfrentada em direitos humanos. A presidente do Conselho, Magna de Souza Mendonça, enfatizou que as atividades vão até o dia 10 de dezembro, onde o fechamento da campanha se dará  com projeto Arte no Presídio (PNART), onde as internas apresentarão no teatro Ateneu, às 16h, a peça teatral  “O dia que os cadeados se rebelaram”. 

As atividades no Prefem foram iniciadas com a palestrante Telma Santos, conselheira e servidora da Semed, com o tema “Quem sou Eu”, para que as internas refletissem enquanto pessoa e trabalhassem a questão do conflito entre elas. Abordou também o livro de Regina Renó, da Editora do Brasil “Ninguém é igual a ninguém, o lúdico no conhecimento do ser”, e trabalhou cantando as músicas “Gita” de Raul Seixas e “Brincar de Viver” de Maria Betânia.

O evento foi encerrado com a apresentação da peça teatral “Acorda Raimundo” do grupo Kasa da Imaginação, junto com o Sindicato dos Artistas de Sergipe, Sated, onde retrata a questão da violência contra a mulher.