O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Coqueiral, no bairro Porto D'Antas, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, um mutirão para emissão da Carteira de Identidade. A ação, promovida em parceria com o Instituto de Identificação de Sergipe, teve início às 7 horas, com a distribuição de senhas, e se estendeu até às 12h30, quando foram atendidas cerca de 130 pessoas.
As 100 senhas programadas foram esgotadas logo no início da distribuição, mas no decorrer da manhã, outras pessoas foram chegando formando um excedente que teve acesso ao serviço ainda que sem a senha. "Aqueles que puderam esperar foram recompensados com a emissão do documento. Não deixamos nenhum deles sem atendimento", informou a coordenadora do Cras Coqueiral, Audiléia Lemos.
Segundo ela, o objetivo da ação foi o de acessar gratuitamente a emissão da Carteira de Identidade para a comunidade. "É a questão da cidadania, uma prioridade para os Cras", salientou a coordenadora, adiantando que o sucesso da ação desta manhã foi tanto que já está pensando em realizar um segundo mutirão até dezembro.
Atuaram no mutirão 17 servidores do Instituto de Identificação de Sergipe e mais 15 pessoas do Cras. "O serviço fluiu com tranquilidade e agilmente", acrescentou Audiléia Lemos.