Mais uma vez, brilhou a estrela da carateca e bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Yoanara Yasmim. No Campeonato Mundial realizado a semana passada, na cidade de Puerto Monte, no Chile, a atleta foi campeã mundial no kata individual e no kumite por equipe entre as nações, além de vice-campeã no kumite, no kata com armas e no kata em duplas.
A superatleta, que é um dos ícones do karatê sergipano, afirmou que a experiência adquirida na disputa do mundial no Chile, foi preponderante para mais conquistas no futuro. "Participar de uma competição com atletas de vários países é uma oportunidade ímpar de obter mais conhecimento sobre a prática da arte marcial", disse Yoanara.
Yoanara Yasmim é octacampeã brasileira. "Meus treinamentos são bem planejados. Treino quatro horas por dia, incluindo os trabalhos no tatame, na academia e a parte lúdica. O objetivo é sempre conseguir bons resultados nas competições", explicou a atleta.
Elogios ao Bolsa-Atleta
Yoanara Yasmim reconhece a importância do Programa Bolsa-Atleta. "Estamos satisfeitos porque o programa é uma forma de nos incentivar a continuar treinando para trazer mais títulos para Aracaju e para o Estado. As viagens são muito caras e, com esse dinheiro, temos a possibilidade de disputar mais campeonatos. Agradecemos à Prefeitura de Aracaju e a Semel por esse patrocínio", declarou a atleta.