Integrantes do Conselho do AjuPrev tomam posse

Agência Aracaju de Notícias
26/11/2012 18h38
Início > Noticias > 52839

Foram empossados na tarde desta segunda-feira, 26, os novos integrantes do Conselho Municipal do Aracaju Previdência (AjuPrev). A cerimônia ocorreu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos. Além da posse, houve uma reunião onde a diretora administrativa e financeira do órgão, Genolice Soares, apresentou a situação atual do AjuPrev em aspectos como a legislação, receitas, despesas e investimentos. Na ocasião, os novos integrantes também puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do AjuPrev e do papel de cada um dentro do Conselho.

Foram empossados Luiz Carlos Oliveira Santos e Milson Rosa Filho, que são representantes da sociedade civil, e Antônio Francisco Pitanga Filho, representante dos servidores inativos. Também eleito, Elias Aureliano da Silva, representante dos servidores ativos, não pôde comparecer à posse desta segunda, mas será empossado na próxima reunião do Conselho, no dia 3 de dezembro.

Contribuição

De acordo com Milson Rosa Filho, essa é uma oportunidade única para que servidores públicos e a sociedade civil participem da gestão de um setor tão importante para Administração Municipal. “Certamente, todos os conselheiros farão de tudo para contribuir da melhor maneira para esse sistema. Previdência é coisa séria”, ressalta o novo conselheiro.

Milson alega, ainda, que a experiência dele no setor também ajudará na condução dos trabalhos. Ele é servidor aposentado do Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde ocupou o cargo de superintendente do Banese Previdência por dois mandatos, num período de três anos.

“Ainda que os sistemas sejam diferentes em alguns aspectos, acredito que será possível contribuir bastante com o Conselho”, acrescenta Milson.

A secretária municipal da Administração, Lucivanda Rodrigues, também ressalta a importância do papel dos conselheiros na gestão do AjuPrev. Ela explica que todos eles, sejam servidores ou representantes da sociedade civil, discutirão as decisões necessárias para a boa gestão do órgão.

O mandato tem duração de dois anos. “Todos eles tem um papel muito relevante na gestão, que passa a ser feita e acompanhada pelos servidores e pela sociedade”, avalia Lucivanda.

A secretária da Administração acrescenta que uma das principais tarefas para os novos conselheiros ainda em 2012, será a aprovação da política de investimentos do AjuPrev para o próximo ano.

AjuPrev

A AjuPrev é um órgão criado em 2001 para centralizar o sistema previdenciário da administração pública municipal. Atualmente, é responsável por gerenciar pensões e aposentadorias de 2.500 funcionários públicos beneficiários do Regime Próprio de Previdência.

Ao assumir a função de gerir administrativa e financeiramente o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Aracaju, a AjuPrev presta um serviço que valoriza a contribuição dos servidores municipais e demonstra a responsabilidade do poder municipal, disponibilizando uma série de benefícios que também podem ser estendidos aos seus dependentes.