PMA reforma e amplia Mercado do Augusto Franco

Infraestrutura
28/11/2012 14h00
Início > Notícias > PMA reforma e amplia Mercado do Augusto Franco

Levar desenvolvimento econômico, potencializando o comércio local. Esse é um dos objetivos da Prefeitura de Aracaju, que por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está reformando e ampliando o novo Horto Mercado Dr. Marcos Ferreira no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Trata-se de uma obra estratégica que ampliará o comércio de produtos populares em um local adequado e que respeita a legislação sanitária vigente.

Estão sendo investidos no novo mercado cerca de R$6 milhões em parceria com o Governo Federal, por meio do Pronat (Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais).  O novo espaço comercial contará com quatro pavilhões (A, B, C e D), 413 boxes, oito quiosques com cerca de 71 metros quadrados, oito galpões, um palco, um bloco administrativo, uma câmara frigorífica, banheiros masculinos e femininos e um auditório.

Obras

Essa semana, 30 profissionais trabalham no levantamento dos pilares e a colocação das sapatas dos galpões, acabamento dos boxes, fundação dos prédios do setor administrativo e da câmara frigorífica. Os funcionários têm trabalhado diariamente para garantir que a obra seja executada dentro do cronograma estabelecido, que é de 240 dias. A previsão é de que a obra seja finalizada no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, os benefícios para a população a partir da reforma das instalações do Mercado Augusto Franco serão percebidos ao final da obra. "A reforma do mercado setorial tem um papel socioeconômico importante para a comunidade aracajuana. Além de impulsionar o comércio popular da região, o local também é tradicionalmente um espaço de convivência social", destaca o presidente.