Bosco Rolemberg vai a ato de adesão ao Plano Viver sem Limite

Família e Assistência Social
30/11/2012 16h50
Início > Notícias > Bosco Rolemberg vai a ato de adesão ao Plano Viver sem Limite

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na manhã desta sexta-feira, 30, na solenidade de adesão do Estado de Sergipe ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, do governo federal.  O ato, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Antes da abertura da solenidade, o coral 11 de Agosto - que tem em sua formação pessoas com deficiência -, cantou várias músicas, entre elas "Amor em qualquer língua", e o grupo Locurarte apresentou um número musical. O ato, realizado no auditório do Ministério Público Estadual, foi aberto com a execução do Hino Nacional brasileiro, cantado pelo Grupo Luz do Sol, seguido da exibição de um vídeo sobre o plano Viver sem Limite.

O termo de adesão ao plano foi assinado pelo governador em exercício Jackson Barreto e a ministra Maria do Rosário. O Viver sem Limite foi elaborado com a participação de 15 ministérios e do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência, objetivando fazer acontecer o que está preconizado na Convenção Nacional da Pessoa com Deficiência, por meio da articulação dos diversos ministérios e dos governos nos três âmbitos de ação.

Aracaju

O secretário Bosco Rolemberg informa que o município de Aracaju já firmou o aceite do co-financiamento federal junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a implantação de dois novos serviços: a Residência Inclusiva, que é destinada a acolher pessoas com deficiência que estejam com os vínculos familiares rompidos; e o Centro Dia, espaço para o mesmo público voltado para a realização de atividades durante o dia.