Projetos interdisciplinares são apresentados no Encontro Pedagógico

Educação
05/12/2012 13h30
Início > Noticias > 52916

Durante o ‘10º Encontro Pedagógico e Cultural' promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, coordenadores escolares, pais e alunos estão tendo a oportunidade de expor e prestigiar as experiências mais significativas desenvolvidas no âmbito da educação, inspiradas na temática ‘Letramento e Numeramento'.

O compromisso de todos com a qualificação do ensino público municipal está sendo comprovado pelos que visitam o Sest/Senat, na avenida Tancredo Neves, desde a manhã de terça-feira, 4. Até o final desta tarde, 5, os 24 projetos pedagógicos em exposição nos estandes montados no local estarão à disposição do público interessado.

Apresentações culturais também estão fazendo parte da programação. Esta tarde serão apresentados os trabalhos: ‘Sal da Terra’, da Emef Professor Laonte Gama da Silva, ‘Vida de Inseto’ da Emef Papa João Paulo II, ‘Conscientizar para Preservar – Adote esta Idéia!’, da Emef Professor Florentino Menezes, ‘Projeto Cultura Indígena’ do Centro Educacional Ágape, ‘Recreio Orientado’, também desenvolvido pelo Centro Educacional Ágape, ‘Cantando e Significando’ da Emei Prof. João Batista Douglas, ‘Educação Alimentar’, da Emef Dom José Vicente Távora, e o projeto ‘Recreio Orientado – Um diferencial contra a agressividade’ da Emef José Antônio da Costa Melo.

A abertura do evento contou com a presença da professora Aricélia Ribeiro do Nascimento, assessora da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação/MEC. Na oportunidade ela realizou uma conferência sobre “Letramento e Numeramento”, temas desta edição do Encontro. Para ela, o estímulo à troca de experiências vivenciadas nas escolas municipais e a qualificação dos trabalhos desenvolvidos em cada uma delas têm motivado os gestores escolares. “O interesse pela formação do corpo docente é uma das principais referências de qualquer administração municipal, o que impulsiona a realização de ações pedagógicas cada vez mais incrementadas”, disse.

A secretária de Educação, Josevanda Franco, também destacou a importância das experiências exitosas que em muito contribuíram para a garantia de uma escola pública de qualidade. “Em mais um ano de gestão pública, todos nós que fazemos a Secretaria Municipal da Educação comemoramos nesse décimo Encontro Cultural e Pedagógico, os avanços registrados na área educacional, que implicam na constante melhoria da qualidade do ensino. Através do desenvolvimento de projetos pedagógicos, diversas ações bem-sucedidas propiciaram não somente a permanência do aluno na escola, mas também a plena aquisição de conhecimento e o domínio das competências necessárias a sua inserção social”, afirmou a secretária.