Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial _Caps AD Primavera comemoram os 10 anos do centro como uma atividade denominada Quintal Cultural: 10 Anos. O Caps Primavera está localizado no bairro Atalaia.
A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, parabeniza a iniciativa. "Essa programação comemorativa é mais um de tantos exemplos das relações sociais que surgem e se consolidam dentro dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Aracaju. Fico feliz e cada vez mais otimista com a atuação dos trabalhadores entre a comunidade usuária do SUS", diz Stella Maris.
Um dos organizadores do evento, o músico e oficineiro do Caps AD, Elvis Boamorte, divulga que o Quintal Cultural será realizado das 14h às 17h e contará com apoio de técnicos de Programa de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de artistas e da própria comunidade. Da programação, estão previstos exibição de um curta-metragem produzido por usuários do Caps; oficina de B Boys, RSD Crew - Nação Hip Hop Brasil e apresentações do grupo Percussão AD e do músico Júnior Moziah da banda Reação. Das atividades de entretenimentos e cultural, serão realizadas oficinas de palhaçaria e de malabarismo, com a participação dos artistas Yuri Alves e Daisy.
Segundo Elvis Boamorte, a comemoração alusiva aos 10 anos do Caps AD fará uma interface entre educação, saúde e cultura para mais uma vez ajudar a aproximar usuários, profissionais e comunidade. "A comunidade precisa conhecer os frequentadores do Caps, ajudá-los na reinserção social e reconhecê-los enquanto cidadãos", defende Elvio Boamorte.