No final da tarde desta terça-feira, 18, foi inaugurada a galeria de presidentes da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), sediada na rua Pacatuba, 104. Nos 15 anos de existência, a Fundat foi gerenciada por seis presidentes, contando com a atual, Telma Rios Pimentel. “É uma homenagem merecida para aqueles que contribuíram para o fortalecimento do órgão e, sem sombra de dúvidas, para a melhoria de vida do cidadão”. A solenidade foi prestigiada por autoridades, empresários da construção civil, secretários, instrutores da Fundat, presidentes de associações parceiras, amigos dos homenageados e funcionários do órgão.
Os ex-presidentes são: Iara Viana de Assis; deputada estadual Conceição Vieira, Antônio Carlos Motta; diretor do Banese, Edson Freire Caetano; prefeito eleito de Estância Carlos Magno Costa Garcia. O evento foi iniciado com a benção do reverendo diácono da Arquidiocese de Aracaju, José Augusto. A presidente da Fundat, Telma Pimentel, fez pronunciamento enaltecendo a trajetória de todos os gestores que passaram pelo órgão, registrando os seus feitos.
“A Fundat foi fundada em 1997 e, durante esse tempo, ocorreu uma evolução, resultado do trabalho que foi desenvolvido pelos seus gestores. Todos têm o seu mérito porque se empenharam para a geração de trabalho e renda para os cidadãos”, explicou Telma Rios, destacando também a participação efetiva dos colaboradores da Fundat.
Na oportunidade, a presidente prestou homenagem aos funcionários mais antigos do órgão, que desempenham suas funções desde a sua fundação. Foram seis os homenageados: Antônio Fernando de Jesus que desempenha suas funções no Financeiro; a assistente social Clara Angélica Almeida Santos; gestora de Recursos Humanos, Edilza Maria Silva Souza da Unidade de Qualificação do bairro Santa Maria; Gerusa dos Santos Correia e Mônica Batista Zago do Setor de Recursos Humanos e Rosália de Jesus do setor de Serviços Gerais.
Convidados
Participaram do evento o representante do governador Marcelo Déda, o secretário de Estado do Trabalho, Lauro Seixas; o deputado federal Valadares Filho; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel; o presidente do Creci Sergipe, Sérgio Sobral; o diretor-presidente da Engeb, engenheiro Eduardo Botelho, o representante da Nassal Construtora Aliúde Porto; o presidente do Centro Comunitário Diácono Odilon Torres, Eustalon Torres; o presidente da Ambluz, Milton Lima; os gerentes da Caixa Econômica, Marco Antônio Queiroz, Margarete Abreu, Inês Lima, Luiza Aguiar, Bárbara Cecília, César Rocha, Weide Moreira, asinstrutoras da Fundat, Maria José Cruz, Geilza Santos e Débora Diniz, entre outros convidados.