Cresce acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família em Aracaju

Família e Assistência Social
20/12/2012 11h23
Início > Noticias > 53037

Dados das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saúde (SMS) e Educação (Semed) revelam que cresceu o índice de acompanhamento das crianças e adolescentes beneficiados pelo Bolsa Família, no que diz respeito às condicionalidades exigidas. Na área da Saúde, atualmente estão sendo acompanhados 75,6% dos 31.728 crianças, gestantes e nutrizes assistidos pelo programa.

Na área da Educação, o percentual de acompanhamento dos alunos alcança o índice 80,67%, de acordo com o último levantamento, feito no mês de setembro. Já o Benefício Variável Jovem, específico para o setor educacional, alcança o índice de acompanhamento de 66,26%. Os resultados representam um avanço significativo e refletem o esforço do trabalho integrado entre as Secretarias de Assistência, Saúde e Educação, segundo avalia o secretário Bosco Rolemberg.

"Os números mostram a eficácia das ações compartilhadas entre as três secretarias e expressam também o entendimento dos gestores sobre a importância do Bolsa Família para as famílias beneficiadas. Por outro lado, representa também o nosso compromisso de fazer com que as famílias cumpram as condicionalidades exigidas pelo programa. Essas condicionalidades na verdade protegem o direito das crianças e adolescentes de freqüentarem a sala de aula e de estarem com as vacinações em dia", enfatizou Bosco Rolemberg.